Meus caros aqui começo um tópico para me lerem relativamente à minha experiência neste campo. O que eu tenho em casa desde 96:
- caldeira mural a gas propano para aquecimento de aguas sanitarias e de aquecimento central
- acumulador de água 100 litros.
- Recuperador de calor na sala
Ora os custos energéticos têm sistematicamente vindo a sofrer alterações e nos ultimos anos eu não consigo produzir calor no inverno pelo aquecimento central...carissimo...na minha casa nos meses de inverno representaria se eu o utilizasse 600 euros mÊs....assim tenho vindo a utilizar o recuperador para o andar de baixo, e aquecedores para os quartos....resultado? sim compro lenha....e gasto mesmo assim em média mês cerca de 100 euros (todos os meses) eletricidade....pensei, li e comecei a minha busca....já tenho vários oprçamentos e já me decidi....
Caldeira biomassa (pellets) com acumulador de 600 litros (dos quais 170 para banhos)....pelos meus calculos e face ao meu potencial de consumo pago o investimento num total de 5700 euros em 2.5 anos....este ano ainda recuperarei algo no irs, e não terei aumento de iva na compra do equipamento (para já 13%)....
Ora encomendei....e espero agora a instalação depois farei o report da utilização deste tipo de equipamentos....
abraço
R

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Citação

Marcadores