+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Agradecimentos
    6
    Agradecido 0 vez(es) em 0 tópico(s)
    Reputação
    55

Como recuperar dados do disco externo avariado?

Olá!

Levei o meu disco externo a uma loja de informática e disseram-me que o disco tinha ido ao ar. O meu grande problema é que preciso recuperar o k está lá... coisas importantes! Mas tb me disseram que existem empresas que recuperam dados e que o ultimo orçamento que tinham pedido foi de 1500€!!! Fiquei escandalizada...
    Será que não há maneira de eu conseguir recuperar os dados sem ter que recorrer a essas empresas?! Estou desesperada!

Agradeço a vossa ajuda!

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Pontos: 3.712, Nível: 9
    Nível completado: 7%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 838
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    1
    Agradecido 29 vez(es) em 25 tópico(s)
    Reputação
    145

Re: Como recuperar dados do disco externo avariado?

Citação Postado originalmente por rc-p.a. [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Olá!

Levei o meu disco externo a uma loja de informática e disseram-me que o disco tinha ido ao ar. O meu grande problema é que preciso recuperar o k está lá... coisas importantes! Mas tb me disseram que existem empresas que recuperam dados e que o ultimo orçamento que tinham pedido foi de 1500€!!! Fiquei escandalizada...
    Será que não há maneira de eu conseguir recuperar os dados sem ter que recorrer a essas empresas?! Estou desesperada!

Agradeço a vossa ajuda!
    Amiga, qual foi a avaria? Foi ao ar como? Não funciona, ou não consegue aceder a ele ? Existem vários programas e maneiras de se tentar recuperar os dados, mas para isso, precisava de saber qual o tipo de avaria. Ainda há pouco tempo, "limpei" sem querer um disco interno onde tinha fotografias da minha filha que nunca mais iria conseguir (nascimento, baptizado) e recuperei tudo através de "acrónis".
    Serviu-me de lição e a partir daquele momento, todos os dados importantes que tenho ou venha a ter são logo guardados em dvd,s ou cd,s, inclusive até chego a fazer cópias de segurança dos próprios dvd,s. Deveria ter feito isso. Coisas importantes devem ser guardadas em vários locais, se possivel com várias cópias e em vários formatos.
    Um abraço.

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Agradecimentos
    6
    Reputação
    55

Olá Sark

Exactamente o que tenho no disco. Fotos da minha filha(momentos únicos, não é?), coisas da minha empresa, ou seja, tudo! E estas coisas da empresa deram muito trabalho e se não conseguir tenho de fazer tudo de novo... meses de trabalho. Só quando nos acontece uma desgraça destas, porque é mesmo uma desgraça, é que nos lembramos de fazer tudo para proteger os nossos dados. Desde que avariou que também passei a fazer cópias para tudo!
    O computador mostra que o disco está lá mas não consigo aceder. E já agora o que é "acronis". É que não percebo nada de computadores, só na óptica de utilizador.
    Já consigo ver uma luz ao fundo do túnel...

Muito obrigada por me ajudar

Data de Ingresso
    May 2006
    Pontos: 4.122, Nível: 9
    Nível completado: 53%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 428
    Conquistas:
    Recomendação de segunda classe7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

Liga o disco a outro computador e usa o programa "easy recovery professional".Foi assim que recuperei a informação do disco do meu portátil.

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Agradecimentos
    6
    Reputação
    55

O problema é q noutro computador tb n conseguimos aceder ao seu conteúdo, ou seja, ele tá nas propriedades do sistema e existe no gestor de dispositivos de hardware, mas n conseguimos aceder à sua informação. Na loja disseram q foi o disco q avariou. Se tivesse sido a caixa, o problema era resolvido, mas cm foi o disco, n há soluçao, a n ser recorrendo a essas empresas q conseguem extrair dados em discos danificados, as tais q levam mts € p o fazerem. Soluções?

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Pontos: 4.462, Nível: 9
    Nível completado: 91%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 88
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de ExperiênciaTagger de primeira classe
    Agradecimentos
    12
    Agradecido 46 vez(es) em 33 tópico(s)
    Reputação
    147

1500€?????

dasssss....

sentes o disco a trabalhar certo???
    Dreambox 500s...

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Pontos: 3.712, Nível: 9
    Nível completado: 7%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 838
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    1
    Agradecido 29 vez(es) em 25 tópico(s)
    Reputação
    145

Citação Postado originalmente por rc-p.a. [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Olá Sark

Exactamente o que tenho no disco. Fotos da minha filha(momentos únicos, não é?), coisas da minha empresa, ou seja, tudo! E estas coisas da empresa deram muito trabalho e se não conseguir tenho de fazer tudo de novo... meses de trabalho. Só quando nos acontece uma desgraça destas, porque é mesmo uma desgraça, é que nos lembramos de fazer tudo para proteger os nossos dados. Desde que avariou que também passei a fazer cópias para tudo!
    O computador mostra que o disco está lá mas não consigo aceder. E já agora o que é "acronis". É que não percebo nada de computadores, só na óptica de utilizador.
    Já consigo ver uma luz ao fundo do túnel...

Muito obrigada por me ajudar
    De momento, não tenho grande hipoteses de a ajudar, pois estou no emprego e tenho sempre pessoas a entrar e a sair. Mais logo á noite já tenho mais tempo livre e já lhe explico como funciona o "acrónis". Realmente sei o que é perder fotografias que nunca mais se poderão "reaver". Mas temos que tentar tudo para conseguir recuperar esses dados.
    Um abraço.

8. Os seguintes membros agradeceram a sark por este post:

rc-p.a. (24-02-2010)

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Agradecimentos
    6
    Reputação
    55

Olá

Já sei o que é o "acronis" e já o tenho. Axo que não consigo é funcionar com ele pk o acronis não localiza o disco externo.

Obrigada

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Agradecimentos
    6
    Reputação
    55

Citação Postado originalmente por bolas_joao [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    1500€?????

dasssss....

sentes o disco a trabalhar certo???

Exactamente!Os preços são muito altos!
    Sinto o disco a trabalhar normalmente...

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Pontos: 6.285, Nível: 11
    Nível completado: 67%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 365
    Atividade geral: 1,0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de ExperiênciaTagger de primeira classe
    Agradecimentos
    17
    Agradecido 77 vez(es) em 48 tópico(s)
    Reputação
    204

Olá

Já sei o que é o "acronis" e já o tenho. Axo que não consigo é funcionar com ele pk o acronis não localiza o disco externo.

Obrigada
    Tiras o disco externo da caixa e ligas a outro pc, mas como slave (disco secundario) e a partir dai será mais facil tentar a sua recuperaçao com os softs indicados.
    Não respondo a PM's (Provocações Maldosas)

12. Os seguintes membros agradeceram a netinho por este post:

rc-p.a. (24-02-2010)

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem