+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 1 vez em 1 tópico
    Reputação
    99

Avaria em esquentador Fagor

Bom dia a todos,

Será que alguém me consegue dar umas dicas a este problema?

É o seguinte: tenho um esquentador Fagor, modelo FEC-11TD (a gás natural) que sempre se portou muito bem. Neste fim de semana começou a pingar. Podem ver na foto por onde aparecem os pingos. Adicionalmente começou a dar erros (F3 e F1) e sempre que o ligo no interruptor fica imediatamente a trabalhar a tiragem forçada (acho que é disso o barulho que oiço). Em termos de funcionamento ele está ok, pois continua a aquecer bem a água.

O que poderei fazer ?

Obrigado.
    Imagens Anexas

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Pontos: 4.005, Nível: 9
    Nível completado: 40%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 545
    Atividade geral: 6,0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    9
    Agradecido 3 vez(es) em 3 tópico(s)
    Reputação
    111

Re: Avaria em esquentador Fagor

Esse esquentador necessita da tampa do automático de água, que é o que está a causar o problema (deixar sair agua e por conseguinte devido ao calcario acumulado nas peças, o microswite fica na posição ligado e o esquentador quando se liga arranca logo, mas dá os referidos erros).
    É melhor chamar um técnico, pois com esquentadores não se brinca.

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    99

Obrigado frdavid.

É melhor chamar um técnico, pois com esquentadores não se brinca.
    Pois, o problema resume-se sempre a isso: chamar-se um técnico e ficar-se com a sensação que se está a ser aldrabado. Acho muito bem que os técnicos cobrem o que é devido até porque são especializados e devem ser bem pagos, mas os abusos que por aí vemos só faz com que queiramos resolver os problemas por nós próprios. Um vizinho teve exactamente o mesmo problema e chamou um representante da Fagor para lhe solucionar o problema. Resultado: 130 Euros! em deslocação, mão de obra e peças. Quase que mais vale comprar um novo. Se eu cobrasse dessa forma pelo meu trabalho estaria rico. Acho bem que se cobre o que é justo mas estou farto de abusos. Desculpem lá o desabafo!

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Pontos: 6.026, Nível: 11
    Nível completado: 44%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 624
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    27
    Agradecido 32 vez(es) em 16 tópico(s)
    Reputação
    136

Citação Postado originalmente por pjm [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Obrigado frdavid.

Pois, o problema resume-se sempre a isso: chamar-se um técnico e ficar-se com a sensação que se está a ser aldrabado. Acho muito bem que os técnicos cobrem o que é devido até porque são especializados e devem ser bem pagos, mas os abusos que por aí vemos só faz com que queiramos resolver os problemas por nós próprios. Um vizinho teve exactamente o mesmo problema e chamou um representante da Fagor para lhe solucionar o problema. Resultado: 130 Euros! em deslocação, mão de obra e peças. Quase que mais vale comprar um novo. Se eu cobrasse dessa forma pelo meu trabalho estaria rico. Acho bem que se cobre o que é justo mas estou farto de abusos. Desculpem lá o desabafo!
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    Coloega desculpa a pergunta;
    Sabes reparar o esquentador? pergunto eu. Fáz a reparação tu próprio, só pagas o material.
    Sendo técnicos de fora têm que ser pagos, não é?
    O que está barato neste país desgraçado?

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    99

Caro KAKO, leste com atenção o que escrevi ?
    Eu não me importo de pagar o que é justo. O problema é a falta de ética e de razoabilidade de muitas pessoas, que se aproveitam do desconhecimento alheio. É o típico caso de arranjos de 50 Euros por um fusível avariado na TV da avozinha. É só disso que me queixo. Nada mais.

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Pontos: 2.055, Nível: 6
    Nível completado: 85%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 95
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registo200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    4
    Agradecido 2 vez(es) em 2 tópico(s)
    Reputação
    103

olá boa tarde tenho tb um Fagor fep-11 plus b .pedia manutenção e fiz a dita "mandava limpar caldal de agua etc etc "mas ñ concigo
    agora apagar a avaria .manda no livro fazer um reset mas ñ dá nada ,alguém sabe como me ajudar muito obrigado .

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Pontos: 2.690, Nível: 7
    Nível completado: 78%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 160
    Conquistas:
    Tagger de segunda classe7 dias de registo200 Pontos de Experiência31 dias de registo500 Pontos de Experiência3 meses de registo1000 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    54
    Agradecido 15 vez(es) em 12 tópico(s)
    Reputação
    70

estive a ver todo este topico e se for o caso de a reparaçao de um fagor por 130 euros o problema (coisa k eu nao instalo) compras um novo mais fiavel por menos de 200 euros depende das casas da zeus pertencente a vulcano grupo bosch

LinkBacks (?)

1. Clix
    Refback This thread
    Hits: 1
    16-06-2010, 11:04

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem