Segunda-feira, 20/12/2010
Virgílio chega à pousada todo machucado

Filomena, já transformada, e Arminda passeiam pelo shopping cheias de sacolas. Nicolau diz a Nasinho que até eles terem as coisas sob controle não vê outra saída a não ser negociar com Iara. Tito e Newton, preocupados, imaginam o que pode ter acontecido com Virgílio. Joca diz a Diana e a Elza que nunca comeu tão bem. André fala para Lincon que ele e o delegado conseguiram afastá-lo de Sônia. O jornalista e o filho acabam discutindo.

Patrícia interfere na briga. Diana conta a Joca que se apaixonou por um cara mais velho. Ela explica que tem certeza que o cara a ama, mas não acredita que o que sente é amor. Joca aconselha Diana a lutar pelo amor do cara, já que tem certeza que ele gosta dela. Virgílio promete para Nicolau que vai fazer o que ele mandou. Virgílio chega à pousada todo machucado e conta a todos que foi sequestrado, porque os bandidos acharam que ele estava com uma grana alta. Larissa acaba aceitando o pedido de Beatriz e diz que vai ficar na fazenda por causa da irmã.

Virgílio presta depoimento na delegacia. Marta afirma que eles estão diante de mais um mistério. Arminda e Filó chegam em Ribeirão. Diana e Elza ficam encantadas ao verem Filomena com o novo visual. Diana e Arminda se abraçam com saudades. Lincon procura Flores para que ele o ajude a definir as regras para o debate dos prefeitos. Ari Jumento desfila em um carro com alto-falantes fazendo campanha eleitoral.

Querêncio diz a Célia, Bruno e Teixeira que eles precisam providenciar um carro para a campanha dele. Teixeira explica a Querêncio que por sugestão do senador, Célia vai coordenar a campanha eleitoral e vai ser a principal assessora dele. Iara vai até o quarto de Virgílio, que a xinga muito. Ele explica a aventureira que vai ficar no papel de mediador entre ela, Nicolau e Nasinho. Iara diz que agora está começando a gostar da conversa.

Beatriz entra no escritório de Nicolau para dar um recado. Ele a trata mal e pede para ela avisar ao senador Eustáquio que ele não vai a Brasília. Filomena chega à pousada e encontra Mateus, que fica surpreso ao vê-la e a elogia. Newton também se surpreende ao ver Filó. Tito chega e Newton fala para o amigo que ele vai tomar um susto quando encontrar Filomena.

Terça-feira, 21/12/2010
Nicolau liga para Arminda e a convida para jantar

Iara diz a Virgílio que só vai dizer quanto quer receber quando Nicolau topar pagá-la. Virgílio liga para Nasinho e diz que Iara garantiu que sairá do circuito depois de receber a grana que precisa. Tito demora a perceber a transformação de Filomena e, quando percebe, não faz nenhum elogio. Filó fica frustrada. Mateus comenta com Newton que acha a relação de Tito e Filomena muito estranha. Filomena dá um casaco de presente para Tito, que agradece, mas não dá muita bola.

Nicolau manda Nasinho tirar Virgílio da jogada e deixar claro que de agora em diante só tem jogo se eles negociarem diretamente com Iara. Ari pede para Ajuricaba representá-lo na reunião em que vão ser discutidos os detalhes do debate. Sereno mostra várias mensagens de internautas no site do Comando Invisível e Flores fica impressionado. O professor explica ao hacker que o Comando vai orientar seus seguidores a vaiarem os dois candidatos a prefeito de Ribeirão.

Teixeira diz a Bruno que na Europa a expectativa de que haja o embargo das obras do resort é grande e afirma que, se isso acontecer, Arminda perde força. Arminda diz a Diana que acredita na história que ela contou sobre Nicolau e Karina. André e Sérgio decidem agir de acordo com o que o Comando Invisível está sugerindo: badernar o debate. Nicolau liga para Arminda e a convida para jantar, mas ela diz que não vai dar, pois precisa dar atenção à Diana.

O senador desliga o telefone furioso. Nicolau fala sem respeito algum sobre Arminda e deixa Beatriz e Larissa horrorizadas. Arminda vai até a casa de Joca, que não está. Mesmo muito irritada, Léia permite que ela entre e o aguarde na sala. A contragosto, Léia serve café para Arminda. Léia propõe a Arminda que ela convença Joca a não se meter na vida dela em troca de ela não se meter mais na relação dos dois. Arminda topa.

Joca fica muito feliz ao ver Arminda. Joca conta a Arminda que descobriu que Léia está de caso com Flores. Karina encontra Nicolau em um local escuro e deserto. Karina fala para Nicolau que está insatisfeita por não ter nada de verdade com ele. Ele garante que essa situação é por pouco tempo. Arminda confessa a Joca que está angustiada por não saber o que fazer em relação a Nicolau.

Quarta-feira, 22/12/2010
Ajuricaba e Lincon começam a discutir

Depois de transar com Nicolau, Karina diz a ele que já percebeu que ele quer colocá-la na reserva, mas ressalta que não é mulher para isso. Karina explode e o senador diz que gosta dela, porque ela é ambiciosa. Os dois beijam-se com ardor. Arminda diz a Joca que talvez seja melhor ela romper o noivado com Nicolau. Newton conta a Mateus que está sendo acusado de ter sabotado o avião. Mateus pergunta para Filomena qual foi a reação de Tito ao vê-la com novo visual.

Ela responde que com tantas coisas pra resolver Tito acabou não prestando muita atenção. Flores, Lincon, Teixeira, Célia e Ajuricaba se reúnem para conversar sobre os detalhes do debate. Ajuricaba lê algumas regras para o debate. Lincon ouve impaciente. Ajuricaba e Lincon começam a discutir. Teixeira aparta a briga. Flores suspende a reunião e se responsabiliza pelo debate. Célia vai com Teixeira até a boate para falar com Querêncio. Karina conta a Zuleide que passou a noite com Nicolau e revela que tem grandes chances de levar o relacionamento com ele adiante.

Marta explica a Tito que fez o possível na investigação do caso de Virgílio, mas não vai continuar o trabalho, pois não tem nenhuma pista. Virgílio diz a Nasinho que Iara topou negociar diretamente com Nicolau. Nicolau manda Nasinho negociar pesado com Iara. Nasinho chega ao local combinado e Iara o observa escondida. Finalmente, ela resolve ir em direção a ele. Iara passa para Nasinho o valor que quer. Diana conta a Carlos que terminou com Guilherme.

Diana pede para Carlos avisar a Elza que ela já volta. André liga para Sônia e diz que quer vê-la, mas ela fala que eles ainda não podem se encontrar. Diana diz a André que se Sônia quer ficar longe dele é porque não o ama de verdade. Diana revela a André que o ama. Beatriz confessa a Nasinho que fica apreensiva toda vez que ele e Nicolau conversam.

Nasinho fala para Beatriz que as conversas que tem com o senador são sobre coisas triviais. Beatriz diz que não acredita. Nicolau vê o valor que Iara quer - 100 mil - e diz a Nasinho que é uma merreca. Nicolau manda Nasinho levar a grana para a aventureira. Romeu apressa Sancha para ir ao debate. Lincon e Flores chegam ao Salão Municipal e aprovam a arrumação do local para o debate.

Quinta-feira, 23/12/2010
Filó apresenta Joca a Mateus

Clorís e Léia se arrumam para ir ao debate. Sancha aconselha Léia a grudar em Flores. Ajuricaba proíbe Sônia de ir ao debate para que ela não encontre André. Sérgio, André e outros jovens se preparam para ir ao debate. André fala para todos que eles devem vaiar, mas sem partir para violência. Flores explica a Querêncio que as regras do debate são flexíveis. Alguns correligionários de Querêncio chegam gritando palavras de ordem. Ari fala para Ajuricaba e Virgínia que está inseguro. Virgínia serve um copo de cachaça para Ari.

Beatriz reluta, mas acaba ligando o rádio para ouvir o debate. De forma rude, Nicolau manda Elza chamar Arminda. Arminda ajuda Diana com o dever de casa. A executiva fica furiosa ao saber por Elza que Nicolau a tratou mal. Nicolau diz a Arminda que faz questão que ela o acompanhe no debate. Ari chega ao Salão Municipal e encara Querêncio. Arminda fala para Nicolau que está sem nenhuma vontade de ir ao debate. Ele perde o controle e fala grosseiramente com ela.

Nicolau deixa claro para a noiva que ela vai se dar mal se tentar fazê-lo de otário. Arminda fica muito assustada. Joca vê Filomena e diz que ela está linda. Filó apresenta Joca a Mateus. Flores anuncia o início do debate. Querêncio bebe uma dose logo no início. Querêncio e Ari já começam a falar zombando um do outro. O povo ri muito. Zuleide vê Filomena ao lado de Mateus com o novo visual e liga para Karina para contar. Flores pede para os candidatos pararem de se criticar e apresentarem seus planos de governo.

Filomena confessa a Mateus que fica triste longe de Tito, mas afirma que está em boa companhia. Karina liga para Tito e diz que quer saber se está tudo bem. A patricinha pergunta por Filomena e ele diz que ela deu uma saída. André, Sérgio e várias outras pessoas invadem o salão e gritam palavras de ordem contra os dois candidatos. Flores tenta conter o tumulto, mas mão consegue. Sereno adere aos gritos e Flores olha tudo, tentando disfarçar sua satisfação.

Querêncio começa a responder uma pergunta e os jovens, gritando, o impedem de falar. Marta pede para Cardoso deixar o pelotão de choque de sobreaviso. Sereno pergunta para os dois candidatos se a namorada de Querêncio anda frequentando a cama de Ari. Querêncio parte para cima de Ari. A confusão se generaliza. A transmissão da rádio é interrompida por um tempo e volta com um anúncio local. Clorís e Léia levam Flores para casa com a cabeça machucada. As duas brigam para ver quem vai cuidar do professor.

Sexta-feira, 24/12/2010
Nasinho entrega o envelope com dinheiro para Iara

Clorís e Léia discutem para ver quem vai cuidar de Flores. O professor agradece às duas, mas diz que prefere ficar sozinho. Léia e Clorís sentam na sala e se encaram. Elas acabam dormindo lá e, quando acordam, brigam mais uma vez. Léia puxa o cabelo de Clorís, que por sua vez, dá uma dentada no braço de Léia. Fátima tenta separar as duas e pede ajuda ao professor. Preocupado, Joca diz a Sancha que Léia não dormiu em casa. Sancha se lembra que Léia disse que ia cuidar do professor e conta a Joca. Flores fala para as duas que a disputa entre elas é um absurdo e ressalta que está muito decepcionado.

Mateus comenta com Tito que viu Clorís saindo do debate com o professor. Nicolau manda Nasinho entregar a grana para Iara. Clorís chega mal-humorada à pousada. Joca diz a Léia que sabe que ela passou a noite na casa de Flores e deixa claro que precisa ter uma conversa séria com ela. Sereno conta a Flores que foi Nasinho quem deu a ideia da pergunta que causou a briga entre os candidatos. Joca revela a Léia que quem tentou matá-lo foi o professor Flores. Léia ri e diz ao filho que ele perdeu o juízo. Ela fica furiosa e afirma que não quer ouvir mais nada.

Na primeira página da Folha da Corredeira sai uma foto de Querêncio partindo para cima de Ari e uma manchete dizendo que o debate virou luta livre. Sancha diz a Querêncio que Ari deu boas respostas e que o debate terminou empatado. Virgínia diz a Ari que todo mundo ficou muito assustado com a violência. Querêncio fala para Marisa que ela é culpada pelo que aconteceu, pois já deu trela para Ari Jumento. A dançarina deixa claro que a situação faz parte da vida que leva.

Nasinho entrega o envelope com dinheiro para Iara e fala para ela não vacilar, porque o senador levantou toda a vida dela. A aventureira, por sua vez, diz que se acontecer algo com ela, o dossiê vai parar na polícia. Nicolau pede para Chico comprar flores e entregar a Arminda. Chico entrega as flores nas mãos de Arminda, que as recebe com frieza. Assim que Chico vai embora, Arminda rasga o cartão sem ao menos abri-lo.

Iara diz a Tito que precisa fazer uma pequena viagem para tratar de um assunto relacionado à mãe dela. Chico conta a Nicolau que Arminda não leu o cartão e não esboçou felicidade ao receber as flores. Arminda liga para Nicolau, agradece pelas flores e tenta marcar um encontro com ele, mas ele diz que não pode. Filó fala para Ellen que Tito nem ligou para a mudança de visual dela e chora. Nicolau vai até a loja de Karina e diz à patricinha que tem grandes novidades.