+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Pontos: 1.683, Nível: 6
    Nível completado: 23%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 467
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 0 vez(es) em 0 tópico(s)
    Reputação
    0

esquema para ligação de tomadas telefone

Boas pessoal, tive um problema numa tomada do telefone cá de casa, chamei o técnico da telecom que substitui a dita tomada por uma provisória da telecom, só que antes tinha a instalação ligada conforme o progeto Rita como é hexigido pela telecom. Agora o tecnico deixou-me unicamente dois fios ligados + os dois que vêm da caixa que tem os fusiveis, agora comprei uma tomada nova e não sei como ligar o resto dos fios (trata-se da primeira tomada). Alguem me pode arranjar o esquema de ligação. OBRIGADO

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Pontos: 7.525, Nível: 12
    Nível completado: 73%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 325
    Atividade geral: 7,0%
    Conquistas:
    Recomendação de segunda classe7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    9
    Agradecido 91 vez(es) em 44 tópico(s)
    Reputação
    184

Re: esquema para ligação de tomadas telefone

ligas aos 2 do centro, o telefone só precisa de 2 condutores

Amigo não deves colocar os links directos
    Última edição por mão vazia; 22-07-2008 às 19:38.

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

Obrigado amigo pela ajuda, mas porque é que a telecom hexige que as tomadas de telefone estejam ligadas segundo projeto RITA (que eu não sei o que é), porque quando pedi a ligação do telefone reprovaram-me a instalação que tinha e obrigaram-me a fazer tudo de novo esse esquema. Cumprimentos.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Pontos: 2.864, Nível: 8
    Nível completado: 2%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 786
    Conquistas:
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

caro amigo

As coisa mudam com grande rapidez, pois agora o sistema RITA, já não se encontra em vigor, agora todas as normas são de acordo com o ITED, (infraestruturas de telecomunicações em edificios).
    Em relação ao tecnico da PT que lá foi, esquece pois uma grande maioria não sabe nada do que anda a fazer.
    Em relação á caixa que dizes ter os fusiveis, provavelmente estas a falar do BPA (bloco privativo de assinante), que protege as a central a que está ligado de alguma eventual sobrecarga que tenhas em casa com um telefone avariado ou excesso de telefones, serve tambem para te proteger em caso de indução ou passagem electrica para a tua linha telefonica.
    Para resolveres a tua situação e se seguis-te o smokada, está resolvido, estas safo..
    Um abraço.

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Conquistas:
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

Obrigado a todos pela ajuda, já liguei a tomada como disse o smokada e está tudo a funcionar bem. A telecom com estas alterações só arranja maneira que as pessoas andem a derreter dinheiro. Obrigado

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Pontos: 7.040, Nível: 12
    Nível completado: 33%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 810
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de ExperiênciaTagger de primeira classe
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 48 vez(es) em 33 tópico(s)
    Reputação
    290

Home

Linha analógica 2 fios do meio cruzados ou não e ficha RJ11
    Linha RDIS 4 fios do meio directos e ficha RJ45 embora possas usar RJ11 no lado do telefone pois no NT tem que ser RJ45

Data de Ingresso
    Jan 2007
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

Olá ppl! Espero não estar a fazer uma pergunta muito disparatada pois sou leigo nestes assuntos. Ele não existe uma forma de regenerar/melhorar o sinal do telefone. É que cá em casa nunca benefíciei de uma ligação ADSL superior a 2 Mbps e a SAPO empurrava-me para a PT e de lá diziam-me que as linhas já eram antigas e que não previam melhorá-la futuramente. Então a minha questão seria, já que o sinal que me chega a casa é tão fraquinho, existirá algum dispositivo que possa instalar na minha casa para o regenerar.
    Numa vinda cá a casa do técnico da PT disse-me que o cabo vinha directo da central para a minha casa (que neste caso fica a menos de 4 Km), pelo que provavelmente a qualidade do cabo deverá estar a provocar resistencia em demasia reduzindo a intensidade (amperagem) do sinal que me chega a casa! Ou será o equipamento da central que é obsoleto?
    Ficam aqui estas questões e se, da minha parte, posso fazer alguma coisa para melhorar a qualidade do sinal, para além de ter todas minhas ligações soldadas (2 telefones + modem router adsl) a estanho e isoladas com cola quente, pelo que nunca tive cabos oxidados, queimados, etc...

Cumps

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 1 vez em 1 tópico
    Reputação
    0

Não consigo ver o link sobre a distribuição da ligação nas tomadas.

Mas ja agora punha uma questão que não tem directamente a ver com electricidade que é a seguinte. A minha casa fica longe da central telefonica (5.6 km) e o sinal adsl que começou por ser muito fraco, 800k na entrada da casa e uns 300-400 nas restantes tomadas, tem vindo a deteriorar-se.
    Esses 400k começaram a baixar e ficaram nos 200-300. A semana passada houve uma trovoada bastante forte que me queimou o router, placa de rede e os fusiveis da "caixa de telecomunicações". Chamei um tecnico que repos a linha, mas o sinal adsl ficou nos 160k (na entrada da casa 290). em 3 ou 4 dias baixou para os 90.
    Ja chamei novamente um tecnico, mas tenho a certeza que me vão dizer o que têm dito ate hoje, a distancia á central é muita e não podem (ou não querem) fazer nada.

A minha ultima tentativa agora passava por ligar o router directamente á linha de entrada na casa, mas por algum motivo não o estou a conseguir fazer, se puderem disponibilizar novamente o link ou sugerir algo agradeçia.

9. Os seguintes membros agradeceram a migu3l por este post:

seta_lon1 (11-01-2009)

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem