Está a tentar criar um site na Internet, um servidor ftp , um servidor de correio ou outro tipo de serviço online a que as pessoas possam aceder através da Internet? O seu ISP apenas fornece-lhe um endereço IP dinâmico em constante mutação? Aqui pode encontrar alguns passos simples a seguir para inicia-lo e pô-lo online com o serviço dinâmico DNS do No-IP.com podendo assim correr o seu servidor em sua casa ou negócio sem um endereço IP estático.

1º Passo: Criar uma conta

Para criar uma conta com o No-IP.com simplesmente clique no link [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] no topo da página, ou [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]. Preencha o formulário de nova conta completando os campos necessários. Por favor note que as nossas [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] requerem informação válida relativamente ao seu contacto de forma a manter a sua conta connosco. Qualquer conta encontrada com informação incompleta ou fraudulenta será cancelada.

Quando tiver preenchido a informação necessária e aceite as nossas condições de serviço, clique no botão "Sign Up Now!" no fundo da página.

2º Passo: Confirmar a sua conta

Quanado tiver submetido a informação da sua conta para o formulário do novo usuário, nós mandar-lhe-emos um email de confirmação para o endereço que forneceu.Terá que verificar essa conta e procurar o email de No-IP.com O email contem um link que terá que clicar para confirmar a sua conta.
[Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar].

3º Passo: Aceder à sua conta

Agora que já confirmou a sua conta, pode aceder ao No-IP.com. No topo da página base do No-IP, debaixo do logótipo do [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar], verá um sítio para inserir o seu endereço de correio electrónico e password. Insira a informação com que assinou e clique "Login."

4º Passo: Acrescentar um host ou domain à sua conta

Agora deverá encontrar-se na secção dos membros do No-IP.com. Aqui pode criar um hostname que irá utilizar para ligar-se ao seu servidor.

Um hostname é utilizado em vez de o seu endereço IP sempre que quiser ligar para um serviço no local onde se encontra. Hostnames tomam a forma de hostname.domain.com, são, portanto, iguais aos nomes utilizados nos URLs para surfar na net etc.

Por exemplo, se corresse um servidor de rede, e queria ligar-se ao seu servidor utilizando um browser de rede, colocaria [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] na barra de endereços. Os hostnames, contudo, podem ser utilizados para muito mais do que isso. Poderá também utilizar o mesmo hostname, sem o [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] para ligar ao seu computador utilizando software como [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]. Está a correr um servidor FTP? Pode utilizar um hostname No-IP para o mesmo efeito também. Coloque o hostname directamente no seu cliente FTP ou se o seu browser o suportar, coloque [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] na barra de endereços do browser de rede e deve conseguir fazer a ligação dessa forma também.
Para acrescentar um host à sua conta, seleccione o link "Add" do menu"Hosts/Redirects". Isto fará aparecer a página Add a Host page.
Agora está pronto para preencher os detalhes do seu novo hostname. Aqui estão os passos para lidar com os items neste ecrã:

1. Preencha o Hostname: caixa com um nome de sua escolha. Poderá ser o que quiser. Se escolher um nome que já está a ser utilizado, será gerado um erro e depois poderá tentar um hostname diferente. Visto os hostnames serem únicos por domínio, poderá tentar utilizar o mesmo hostname e apenas seleccionar um domínio diferente do menu suspenso em baixo de forma a ver se essa combinação está disponível.
2. 2. Seleccione um domínio disponível do menu suspenso.Note que alguns domínios estão reservados exclusivamente a clients [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar].
3. Escolha o Host Type. A escolha por defeito, DNS Host A, é normalmente a correcta. Não escolha outros host types a não ser que esteja a tentar resolver um problema específico que uma DNS A record não acomodará. Se o seu ISP bloquear o Port 80 por exemplo, e está a tentar correr um servidor da internet ou outro serviço no port 80, então poderá escolher o Port 80 Redirect (altura em que lhe será pedido para especificar o port a utilizar para a redirecção). Se não estiver a correr um servidor da internet, então não escolha esta opção pois poderá impedi-lo de se ligar correctamente.
4. No campo IP Address: Deverá já ver o seu endereço IP corrente. Se desjar colocar o endereço IP do host noutro sítio sem ser o seu actual local, poderá inserir esse endereço agora.
5. As próximas duas opções não são utilizadas para a criação de uma conta básica, daí não nos preocuparmos com as mesmas neste artigo.
6. Quando tiver preenchido a informação para o seu novo hostname,simplesmente clique no botão "Create Host" no fundo da página para o guardar.

Se desejar utilizar o No-IP para gerir hosts e/ou executar funções DNS dinâmico para o seu próprio nome de domínio registado (yourname.com), então poderá acrescentar um domínio ao sistema, seleccionando [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] do menu do lado esquerdo depois clicar "Add domain." Há algumas vantagens em utilizar o No-IP Plus, daí poderá querer dar uma vista de olhos na nossa página [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] para averiguar esses benefícios. Aquando da adição do seu próprio domínio, por favor siga as instruções no ecrã.

5º Passo: Tornar o seu host dinâmico

Agora que acrescentou um host ou domínio à sua conta, temos que tratar dos problemas com o endereço IP dinâmico (Seo seu ISP lhe conceder um endereço IP estático, pode avançar para o 6 Passo).

Se tiver um endereço IP dinâmico, terá que instalar um Dynamic Update Client (DUC) do No-IP. È um software gratuito disponível na secção de [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] deste site.
Nota: Instruções detalhadas para instalar as versões [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] and [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] do software DUC estão disponíveis na secção [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] do nosso site.

Depois de instalar o DUC, tenha a certeza de o configurar com o endereço de correiro electrónico e password que utiliza para aceder a este site. Desde que o software No-IP software esteja correctamente configurado e a correr, o seu hostname irá sempre apontar para o endereço IP dinâmico na sua localidade, não importando quando ele mudar. é esta a magia que faz o No-IP funcionar ;) .

6º Passo: Configurar o seu router

Se utilizar um router para ligar à internet e/ou tiver uma firewall no seu computador, terá que ter a certeza de que esteja configurado para direccionar o tráfico apropriado da internet para a máquina de destino na sua rede. Isto se procede utilizando uma função do router chamado Port Forwarding. Ports commons para fazer o reencaminho são o port 80 para um servidor de rede, port 21 para o FTP, e o port 25 para o SMTP email. Apenas reencaminhe os ports que terá necessariamente de utilizar.

Temos alguma informação básica sobre reecaminho de ports e [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] e [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] no [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] do noso site. Para adquirir informação detalhada sobre o seu hardware ou software em particular, por favor consulte a documentação do seu equipamento. Não somos capazes de providenciar instruções detalhadas para todas as possíveis combinações de produtos no mercado.

Para verificar se o seu router e firewall estão correctamente instalados, poderá visitar o nosso site na internet em [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar].

7º Passo: Correr os seus serviços

Com a configuração acima indicada em funcionamento, e se obteve um resultado positivo do site na internet [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] poderá desde já correr os seus serviços e endereçar a sua máquina utilizando o host ou domínio que criou! Se deparar com algum problema consulte o [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar] do nosso site da internet onde poderá encontrar informações úteis.