-
Esquentador Vulcano inteligente
Boas!
Agradecia alguma ajuda na resolução da seguinte avaria:
O esquentador indicado deixou de funcionar, pois mesmo com a água a correr não "dispara" o gás. Quando se mexe num fio que está ligado ao interruptor é que se ouve o barulho do faiscar do acendedor, neste caso mesmo com a torneira fechada.
Aguardo ajuda e agradeço antecipadamente.
Fiquem bem!
-
-
-
Re: Esquentador Vulcano inteligente
experimenta a chantar os dois fios que estao ligados a uma valvula que esta na saida dos gases la em cima ,se resultar é que o esquentador nao tem saida de gases suficiente
-
Os seguintes membros agradeceram a vicente marreta por este post:
-
nao sei se te ajuda mas esses bichos sao macacos se nao tiverem uma boa saida essa valvula nao deixa acender penso estar a ajudar-te
-
-
nao tem nada haver com vavula dos gases, mas sim com um interruptor de pressao que "detecta" quando esta a torneira aberta ou fechada, quando mexes nesse tal fio, ouves um "estalar" de Tempo a X Tempo mesmo com a torneira fechada???
-
-
Obrigado pelas ajudas. Certo CopIRC, é exactamente isso ke acontece. Dá lá umas dicas, s.f.f.!
Abraço!
-
-
o que acontece é que por vezes esse "interruptor" teima em deixar de trabalhar por varios motivos (ex: humidade), visto ser uma peça electronica.. tens o esquentador a pingar algures?? A peça é barata, custa em media 1€ em casas de electronica.. O problema é saberes/conseguires desmontar o dito para trocar.
-
-
Se tem humidade no interrepetor tens que trocar o interrepetor e a peça mais a cima para que o novo não volte a ficar na mesma em pouco tempo.
-
-
Boas amigos, desculpem mas ficamos ha espera que o colega diga qualquer coisa, tipo resolvi ou nao, eu pela minha parte agracedo claro para que de futuro se tirem algumas duvidas, obrigados a todos os colegas
um abraco do diabolo
-
-
Amigos,
Como o esquentador não era meu, tive de esperar notícias do utilizador ke não tem acesso a estas cenas. Apesar do diagnóstico ter sido correcto e dada a premência do arranjo, decidiu chamar o técnico. Foram 80 aérios... Paciência.
No entanto, um ganda obrigado a todos ke se interessaram, especialmente ao CopIRC.
Fiquem bem!
-
-
Olá,
Parece que também tenho um problema destes, no entanto já investiguei mais qualquer coisita.
Assim, a tal peça "electrónica", é na realidade um micro-switch que no meu caso aparenta estar bem.
Esse micro-switch é actuado por um veio que creio ser movido por uma membrana, de algum modo relacionado com a abertura da água.
No meu, o que está mal, é que aparece um pingo de água de vez em quando no fim do veio que actua o micro. Já abordei o assunto com uns colegas e aparentemente a membrana deve ter rompido.
A minha dúvida é que não sei se a membrana está mais perto do micro-swicth (parte mais acessível em baixo) ou se está mais perto do bloco do gás (mais acima).
Antes de começar a desmontar esta tralha gostava que alguém me desse umas dicas, é que se for preciso desmontar na parte de cima, pelo que vejo tenho que desmanchar o esquentador quase todo (inclusivé o bloco da válvula de gás), enquanto se for da parte de baixo, basta tirar três parafusos.
Se for para desmontar o bloco, provavelmente será melhor chamar um técnico ou não ?
Será que alguém pode ajudar ?
-
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem