+ Responder ao Tópico
Página 1 de 6 1 2 3 4 5 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 54
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Pontos: 3.124, Nível: 8
    Nível completado: 35%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 526
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    33
    Agradecido 1 vez em 1 tópico
    Reputação
    92

Esquentador Vulcano inteligente

Boas!
    Agradecia alguma ajuda na resolução da seguinte avaria:
    O esquentador indicado deixou de funcionar, pois mesmo com a água a correr não "dispara" o gás. Quando se mexe num fio que está ligado ao interruptor é que se ouve o barulho do faiscar do acendedor, neste caso mesmo com a torneira fechada.
    Aguardo ajuda e agradeço antecipadamente.
    Fiquem bem!

2. # ADS
    Google Adsense Circuit advertisement
    Data de Ingresso
    Always

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Pontos: 1.995, Nível: 6
    Nível completado: 75%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 155
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    1
    Reputação
    66

Re: Esquentador Vulcano inteligente

experimenta a chantar os dois fios que estao ligados a uma valvula que esta na saida dos gases la em cima ,se resultar é que o esquentador nao tem saida de gases suficiente

4. Os seguintes membros agradeceram a vicente marreta por este post:

ZiNoM (10-08-2011)

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Pontos: 1.995, Nível: 6
    Nível completado: 75%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 155
    Conquistas:
    Agradecimentos
    1
    Reputação
    66

nao sei se te ajuda mas esses bichos sao macacos se nao tiverem uma boa saida essa valvula nao deixa acender penso estar a ajudar-te

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Agradecimentos
    1
    Reputação
    0

nao tem nada haver com vavula dos gases, mas sim com um interruptor de pressao que "detecta" quando esta a torneira aberta ou fechada, quando mexes nesse tal fio, ouves um "estalar" de Tempo a X Tempo mesmo com a torneira fechada???

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Conquistas:
    Agradecimentos
    33
    Reputação
    92

Obrigado pelas ajudas. Certo CopIRC, é exactamente isso ke acontece. Dá lá umas dicas, s.f.f.!
    Abraço!

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Agradecimentos
    1
    Reputação
    0

o que acontece é que por vezes esse "interruptor" teima em deixar de trabalhar por varios motivos (ex: humidade), visto ser uma peça electronica.. tens o esquentador a pingar algures?? A peça é barata, custa em media 1€ em casas de electronica.. O problema é saberes/conseguires desmontar o dito para trocar.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Pontos: 2.822, Nível: 7
    Nível completado: 96%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 28
    Conquistas:
    Recomendação de segunda classeRecomendação de primeira classe7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 0 vez(es) em 0 tópico(s)
    Reputação
    0

Se tem humidade no interrepetor tens que trocar o interrepetor e a peça mais a cima para que o novo não volte a ficar na mesma em pouco tempo.

Data de Ingresso
    May 2006
    Pontos: 2.208, Nível: 7
    Nível completado: 9%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 642
    Conquistas:
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    74

Boas amigos, desculpem mas ficamos ha espera que o colega diga qualquer coisa, tipo resolvi ou nao, eu pela minha parte agracedo claro para que de futuro se tirem algumas duvidas, obrigados a todos os colegas
    um abraco do diabolo

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Conquistas:
    Agradecimentos
    33
    Reputação
    92

Amigos,
    Como o esquentador não era meu, tive de esperar notícias do utilizador ke não tem acesso a estas cenas. Apesar do diagnóstico ter sido correcto e dada a premência do arranjo, decidiu chamar o técnico. Foram 80 aérios... Paciência.
    No entanto, um ganda obrigado a todos ke se interessaram, especialmente ao CopIRC.
    Fiquem bem!

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Pontos: 5.032, Nível: 10
    Nível completado: 49%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 518
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de ExperiênciaTagger de primeira classe
    Agradecimentos
    1
    Agradecido 21 vez(es) em 14 tópico(s)
    Reputação
    96

Olá,

Parece que também tenho um problema destes, no entanto já investiguei mais qualquer coisita.
    Assim, a tal peça "electrónica", é na realidade um micro-switch que no meu caso aparenta estar bem.
    Esse micro-switch é actuado por um veio que creio ser movido por uma membrana, de algum modo relacionado com a abertura da água.
    No meu, o que está mal, é que aparece um pingo de água de vez em quando no fim do veio que actua o micro. Já abordei o assunto com uns colegas e aparentemente a membrana deve ter rompido.

A minha dúvida é que não sei se a membrana está mais perto do micro-swicth (parte mais acessível em baixo) ou se está mais perto do bloco do gás (mais acima).
    Antes de começar a desmontar esta tralha gostava que alguém me desse umas dicas, é que se for preciso desmontar na parte de cima, pelo que vejo tenho que desmanchar o esquentador quase todo (inclusivé o bloco da válvula de gás), enquanto se for da parte de baixo, basta tirar três parafusos.

Se for para desmontar o bloco, provavelmente será melhor chamar um técnico ou não ?
    Será que alguém pode ajudar ?

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem