+ Responder ao Tópico
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 6 7 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 65
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Pontos: 2.085, Nível: 6
    Nível completado: 90%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 65
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 2 vez(es) em 2 tópico(s)
    Reputação
    70

Re: Esquentador Vulcano inteligente

Boas pessoal como tecnico da vulcano venho por este meio informar que os aparelhos de aquecimento de agua para banhos,isto é conhecidos como esquentadores desta marca são dos mais fiaveis que existe ,mas como tudo precisa de manutenção ,isto é limpesa, em situações normais de 2anos em 2 anos, apartir daqui é sempre a bombar.
    Tendo lido quase todas as avarias aqui do forum elas resumem-se a falta de manutençao.

2. Os seguintes membros agradeceram a gomesix por este post:

ZiNoM (10-08-2011)

3. # ADS
    Google Adsense Circuit advertisement
    Data de Ingresso
    Always

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Pontos: 2.132, Nível: 6
    Nível completado: 97%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 18
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registo200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 1 vez em 1 tópico
    Reputação
    0

amigo tens a vavula azul colada ou queimada que e q faz abrir as chamas
    tira os dois parafusos e luvrefica com w40 ou paricido
    quando demontres ve se a bobino da vavula esta boa com aparreilho d medidas
    ve se da contnuade
    depois diz alguma coisa.

5. Os seguintes membros agradeceram a kima por este post:

aacalves (22-09-2008)

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Pontos: 3.094, Nível: 8
    Nível completado: 31%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 556
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    9
    Agradecido 3 vez(es) em 3 tópico(s)
    Reputação
    81

Pois pelos conhecimentos e prática que tenho então é o seguinte:
    Para quem tem a fuga de agua, o melhor é trocar o carsquilho de ligação, que é o conjunto onde se encontra o orring
    Para quem acende o piloto e não acende a chama, pode se a electrovávula, agora não tenho presende se é á verde ou a laranja, só estando na presença de um, deve-se verificar com um multimetro, quando ele faz o tic tic, se chegam 1,5 volts à valvula e depois de acender o piloto se chegam tb os 1,5 volts à outra válvula, se não chegarem e ele fizer tic tic, centralina (modulo electronico) avariada.
    Se não fizer tic tic, pode ser o sensor de gases aberto, mas chantando os dois fios que vão para o mesm ele arranca, mas não deixem nunca assim a trabalhar, só serve para diagnosticar, tb podem medir a continuidade do sensor de gasez com um multimetro, se não existir continuidade, está avariado.
    Quaquer dúvida disponham

7. Os seguintes membros agradeceram a frdavid por este post:

ZiNoM (10-08-2011)

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registo200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

amigo qual e a marca do esquentador e modelo para poder ajudar?

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Conquistas:
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

desculpa ja vi a marca mas o modelo quants litros e?

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Pontos: 1.397, Nível: 5
    Nível completado: 70%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 153
    Atividade geral: 5,0%
    Conquistas:
    Agradecimentos
    4
    Agradecido 0 vez(es) em 0 tópico(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por ola2 [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Boas!
    Agradecia alguma ajuda na resolução da seguinte avaria:
    O esquentador indicado deixou de funcionar, pois mesmo com a água a correr não "dispara" o gás. Quando se mexe num fio que está ligado ao interruptor é que se ouve o barulho do faiscar do acendedor, neste caso mesmo com a torneira fechada.
    Aguardo ajuda e agradeço antecipadamente.
    Fiquem bem!
    é assim ao teu lado direito encontras 2 vauvulas que ligam uma a chama alta outra a chama baixa (o piloto) são idetificadas com uma placa de cor verde outra de cor vermelha retiras o fio e com uma pilha encostas a massa e com o fio a essa vauvula ades ouvir uns estalinhos , faz isso numa e outra se naõ ovires é sinal que pode estar queimadas se ouvires estão boas pegas numa chave de cruz pequenina, com as pilhas fora alivias os parafusos da placa verde para ver se sai gaz, se sim apertas faz o mesmo na placa vermelha se ambas estiverem bem podera ser a placa electronica isso fica por volta de 30 a 40 euros

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

Bom dia a todos.
    Pretendia saber se alguem me pode dar umas luzes relativamente a um problema com o meu volcano.
    Acontece que ja tive esse problema de o piloto nao aceder mas este forum e graças as resposta aqui dadas consegui resolver. Agora o problema é outro e não encontro aqui ninguem com ele ou parecido, o esquentador demora mais 3-5 segundos a apagar depois de fechar a agua, o que da origem a que quando se liga novamente a agua que sai de repente aquela que ficou nos tubos atinge uma temperatura que faz queimaduras graves , alguma valvula deve estar a atrasar o desligar do gas pois assim que fecho a agua ele deveria desliga logo.
    Obrigado a todos e a vossa ajuda

Data de Ingresso
    Jun 2010
    Conquistas:
    7 dias de registo
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

o meu esquentador nao acende a chama. Mesmo tando a agua a correr ela nao liga. O k será.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Conquistas:
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por joca5573 [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Olá,

Parece que também tenho um problema destes, no entanto já investiguei mais qualquer coisita.
    Assim, a tal peça "electrónica", é na realidade um micro-switch que no meu caso aparenta estar bem.
    Esse micro-switch é actuado por um veio que creio ser movido por uma membrana, de algum modo relacionado com a abertura da água.
    No meu, o que está mal, é que aparece um pingo de água de vez em quando no fim do veio que actua o micro. Já abordei o assunto com uns colegas e aparentemente a membrana deve ter rompido.

A minha dúvida é que não sei se a membrana está mais perto do micro-swicth (parte mais acessível em baixo) ou se está mais perto do bloco do gás (mais acima).
    Antes de começar a desmontar esta tralha gostava que alguém me desse umas dicas, é que se for preciso desmontar na parte de cima, pelo que vejo tenho que desmanchar o esquentador quase todo (inclusivé o bloco da válvula de gás), enquanto se for da parte de baixo, basta tirar três parafusos.

Se for para desmontar o bloco, provavelmente será melhor chamar um técnico ou não ?
    Será que alguém pode ajudar ?
    amigo se tiveres um bocado de jeito não precisa
    mas tens q dizer q o modelo dele esquentadores Vulcano a muitos modelos

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registo200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    6
    Reputação
    0

Olá amigos tenho um esquentador dos inteligentes da marca vulcano modelo w11 b23 que tem o seguinte problema ao regular a saída de agua no esquentador para o maximo se estiver a trabalhar o mesmo desliga-se se não estiver a trabalhar não se liga nem da sinal da faisca para acender o piloto
    talvez seja uma questão de afinação se alguem me puder dar uma dica agradeço
    obrigado

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem