+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Pontos: 3.461, Nível: 8
    Nível completado: 77%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 189
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de ExperiênciaTagger de primeira classe
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 0 vez(es) em 0 tópico(s)
    Reputação
    0

tv philips sem imagem mas c/ som

Boas pessoal, tenho uma phlips 26cl9000/60z (velhinha), deixou e dar imagem, fica tudo negro, nem sinal, mas da som. alguem me pode dizer o q poderá ser e se é dificil a reparaçao. eu entendo pouco de electronica , mas desenrasco-me bem com o ferro de soldar. se alguem tiver um pouco de pacencia ;) agradeço.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Pontos: 17.505, Nível: 19
    Nível completado: 24%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 1.445
    Conquistas:
    Recomendação de segunda classe7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    24
    Agradecido 248 vez(es) em 94 tópico(s)
    Reputação
    318

Re: tv philips sem imagem mas c/ som

Citação Postado originalmente por loio7 [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Boas pessoal, tenho uma phlips 26cl9000/60z (velhinha), deixou e dar imagem, fica tudo negro, nem sinal, mas da som. alguem me pode dizer o q poderá ser e se é dificil a reparaçao. eu entendo pouco de electronica , mas desenrasco-me bem com o ferro de soldar. se alguem tiver um pouco de pacencia ;) agradeço.
    Boas,

Não tens um martelo e' solução mas fiável...

Agora fora de sala leva-a a uma loja de reparações de TV/ e vê o que puderam fazer por ela.. pede orçamento... , o ideal e' mesmo levares a um conhecido dessa área pois quando vamos a outros lados, por vezes somos sempre "xulados" nestas situações...

Quanto a desenrascares c/ ferro... so' se quiseres 'fritar' os condensadores.. :-x

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de ExperiênciaTagger de primeira classe
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

Pois, eu sei q somos xulados por isso é q estou aqui para ver e resolvo o problema, eu sei substituir comoponentes, medir tambem, por vezes sao avarias simples e pelos sintoma pensei q alguem poderia me dizer possiveis problemas ... ou algum prblema q seja usual nestes aparelhos...

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Pontos: 5.357, Nível: 10
    Nível completado: 81%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 193
    Atividade geral: 4,0%
    Conquistas:
    Recomendação de segunda classe7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    8
    Agradecido 7 vez(es) em 6 tópico(s)
    Reputação
    125

Citação Postado originalmente por Viktor [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Boas,

Não tens um martelo e' solução mas fiável...

Agora fora de sala leva-a a uma loja de reparações de TV/ e vê o que puderam fazer por ela.. pede orçamento... , o ideal e' mesmo levares a um conhecido dessa área pois quando vamos a outros lados, por vezes somos sempre "xulados" nestas situações...

Quanto a desenrascares c/ ferro... so' se quiseres 'fritar' os condensadores.. :-x

Boa noite

Sou tecnico de electronica há muitos anos e nao me considero nenhum CHULO ,nao se podem meter todas as pessoas no mesmo saco seja em que profissao for.
    Muitas pessoas o que nao sabem é respeitar o serviço dos tecnicos.

Eu como muitos colegas gastei muito dinheiro em cursos ,muito dinheiro em equipamento para poder prestar um serviço o melhor possivel.
    Os conhecimentos têm de ser pagos e as horas perdidas tambem.

O que quero dizer com isto é que quando os senhores vao ao médico estao lá 15 minutos pagam 70 euros e saem de lá calados e ainda vao á farmacia comprar os medicamentos.

Quando vao a um tecnico e esse tecnico para reparar uma fonte de alimentaçao da tv gastou 10 ou 20 euros e depois apresenta uma conta de 50 ou 60 leva um atestado de XULO enfim é o pais que temos.
    Se na realidade soubessem o dificil que é a electronica que é um dos cursos mais complexos e a sua dificuldade e as horas perdidas e material em torno de muitos aparelhos sem soluçao de recuperar o dinheiro perdido,jamais fariam uma afirmaçao dessas. Reparar um tv nao é a mesma coisa que tirar um café.

Agora tambem nao concordo que um tv tenha um fusivel fundido e depois lhe apresentem uma conta de 100 euros ,quem faz isso nao sao tecnicos de certeza devem ter outro nome.
    Alem disso um fusivel por exemplo muito raramente funde sem uma causa por detras escondida e cabe ao tecnico tentar aprofundar a possivel causa ,excesso de consumo etc alem disso mesmo que fosse só o fusivel convem limpar todo o chassis rectificar soldaduras para prevenir e isolar o chassis da humidade com spray isolante e tanto este tempo perdido como o material tem de ser pago.
    Porque se o tv voltar para tras outra vez pode vir com uma avaria muito mais grave e o cliente vai sempre dizer que o tv esta na mesma e que já gastou dinheiro.

E triste e injusto que se tenha esta opiniao dos tecnicos muitas e muitas vezes já questionei abandonar isto pela mentalidade das pessoas .

Desculpem qualquer coisinha mas como diz o ditado (quem nao se sente nao é filho de boa gente)

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Conquistas:
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

Desculpa la se te ofendi mas, ao era isso q eu queria dizer... era mais tipo a "troca do fusivel".. bem eu gosto de electronica, fascina-me mas infelismento sou bastante leigo na materia.. a minha tv avariou. é uma boa oportunidade de "aprender um pouco" nao vou gastar dinheiro em um tecnico pq a tv nao vale isso. E sei q nao me conhecem mas , a ultima coisa q faço é desrespeitar o proximo, seja ele tecnico, medico, trolha. As minhas desculpas + uma vez e espero alguma ajuda e paciencia claro..

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Pontos: 5.357, Nível: 10
    Nível completado: 81%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 193
    Atividade geral: 4,0%
    Conquistas:
    Agradecimentos
    8
    Agradecido 7 vez(es) em 6 tópico(s)
    Reputação
    125

Citação Postado originalmente por loio7 [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Desculpa la se te ofendi mas, ao era isso q eu queria dizer... era mais tipo a "troca do fusivel".. bem eu gosto de electronica, fascina-me mas infelismento sou bastante leigo na materia.. a minha tv avariou. é uma boa oportunidade de "aprender um pouco" nao vou gastar dinheiro em um tecnico pq a tv nao vale isso. E sei q nao me conhecem mas , a ultima coisa q faço é desrespeitar o proximo, seja ele tecnico, medico, trolha. As minhas desculpas + uma vez e espero alguma ajuda e paciencia claro..
    Boa noite

OK companheiro ,compreendo,amigos

Compreendo ao preço que estao e já sendo velhinha se puderes evitar gastar dinheiro tanto melhor.
    É esse mesmo o modelo? lá atras na etiqueta tens mais indicaçoes ex o numero chassis?
    Ainda é das de madeira?
    Vou ver o que tenho por aqui.

Quando tirares a tampa com cuidado e o tv desligado com um pincel e o aspirador limpas bem tudo se quiseres .

sabes se chega alta tensao á chupeta do ecram(aquadag) e se os filamentos do canhao do cinescopio acendem?

Cuidado que o cinescopio trabalha com 20 e tal mil volts na chupeta.

cumps

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Agradecimentos
    1
    Agradecido 1 vez em 1 tópico
    Reputação
    0

o mal dessas Philips é mesmo do CRT, mas se levares a uma loja de confiança, eles podem levar ao rejuvenescedor de CRT´s e voltas a ficar com uma imagem espectacular, melhor do que em algumas tv´s recentes.
    A humildade é a maior virtude de um homem!

Como ter uma PSP SLIM e/ou FAT abençoada (Act: 06/12)

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Pontos: 2.166, Nível: 7
    Nível completado: 3%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 684
    Conquistas:
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 2 vez(es) em 1 tópico
    Reputação
    107

amigo mickey

tal como tu eu tambem sou tec. de electrónica e tambem queimei muitas pestanas para saber o que sei hoje,e ainda se vai queimando algumas ,pois na nossa profissão temos que estar numa constante evolução .
    pelas indicações do loio7 tambem pode ser o transfomador de linhas,ou mais simples ,mas dificil de detectar uma solda.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Conquistas:
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

iap Mickey, Amigos ;) . Quanto a tv, sim é velhinha de caixa em madeira, de 82 se n estou em erro. eu Abri e reparei q no cinescopio acende uma luz fraca alaranjada.. a partir daqui nao sei o q fazer...

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Agradecimentos
    1
    Agradecido 1 vez em 1 tópico
    Reputação
    0

isso da luz alaranjada e parece estar fraca, são os filamentos, não é por ai, o mal está é dentro do crt, começa a ganhar impureza no cátodos, mas isso só mesmo numa loja é que dá para fazer alguma coisa, com um rejuvenescedor de crt´s.
    O CRT é ligado à maquina e faz umas "descargas" eléctricas, que faz limpar as impurezas.

Atenção que tb pode ser outra coisa, mas o mal desses aparelhos, praticamente é só isso, ou uma ou outra soldadura estalada, mas com o defeito que te queixas, aponto para o CRT.
    A humildade é a maior virtude de um homem!

Como ter uma PSP SLIM e/ou FAT abençoada (Act: 06/12)

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem