+ Responder ao Tópico
Página 14 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 4 10 11 12 13 14 15 16 17 18 24 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 401
    monstro Visitante

Re: sobre os chips de potencia nos carros ,

oi sr. engenheiro eu nao tenho nehuma maquina o que tenho é um kia clarus de 98 ( foi um carro que só foi feito em 98 e 99),sei ou penso que sei que os chips de potencia so podem ser montados em carros com turbo, certo?
    se um carro nao tiver turbo há mais alguma maneira de se poder aumentar a cavalagem sem adicionar nada?
    ouvi falar que dá se se mexer na centralina, isso é verdade?
    dá para qualquer tipo de carro essa mexida ou so para carros a diesel?
    o meu é um 1.800cc de 115cv de fabrica dá para aumentar?
    cumps.

Data de Ingresso
    May 2006
    Pontos: 3.491, Nível: 8
    Nível completado: 81%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 159
    Atividade geral: 1,0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    13
    Agradecido 0 vez(es) em 0 tópico(s)
    Reputação
    0

vvvv
    boas desde já tenho a dar-lhe os parabens pela sua pustura aqui no forum, e queria perguntar-lhe como colocar a resistencia na minha peugeot 307 1400hdi. eu já tive a ver mas o que vi entre saida do admiçao e o turbo foi uma caixinha pequena onde ligava uma ficha com seis pinos (fios) será isso se for como é que eu sei em que pinos se liga visto que a resistencia só dá para ligar dois.
    obrigada.

é bom ter alguem como o eng. barbosa
    á gente boa

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 21 vez(es) em 3 tópico(s)
    Reputação
    118

Citação Postado originalmente por monstro
    oi sr. engenheiro eu nao tenho nehuma maquina o que tenho é um kia clarus de 98 ( foi um carro que só foi feito em 98 e 99),sei ou penso que sei que os chips de potencia so podem ser montados em carros com turbo, certo?
    se um carro nao tiver turbo há mais alguma maneira de se poder aumentar a cavalagem sem adicionar nada?
    ouvi falar que dá se se mexer na centralina, isso é verdade?
    dá para qualquer tipo de carro essa mexida ou so para carros a diesel?
    o meu é um 1.800cc de 115cv de fabrica dá para aumentar?
    cumps.
    BOAS.
    Eu nao conheco bem o Clarus "so de vista", e nao lhe sei aconselhar nada para o seu kia . tenho muita pena de nao poder ajudar!!!

Em relacao a sua outra pergunta !
    todos os carros quer seja gasoleo ou gasolina dao para mofificar com um dito "chip" se eles forem de injecao electronica, EDC, Common rail.

estes nao precisam de ser turbo para se modificar , mas os turbos teem uma advantagem é de ser mais facil de obter mais potencia .
    mas tambem há um problema , por exemplo para obter muita potencia cumo por exemplo 200 cv a mais é preciso ter um bom motor cumo por exemplo os 16V DOHC , estes motores nao teem limites e podem atingir os 1200 cv tirados de um carro com 230 cv de origem , cumo por exemplo os motores do carros seguintes ,
    SUBARU, NISSAS SKYLINE, PEUGEOT, HONDA, MERCEDES, MITSUBISHI, ETC..

COMPRIMENTOS
    avivv
    Eng Barbosa

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 21 vez(es) em 3 tópico(s)
    Reputação
    118

Citação Postado originalmente por filipemisa
    vvvv
    boas desde já tenho a dar-lhe os parabens pela sua pustura aqui no forum, e queria perguntar-lhe como colocar a resistencia na minha peugeot 307 1400hdi. eu já tive a ver mas o que vi entre saida do admiçao e o turbo foi uma caixinha pequena onde ligava uma ficha com seis pinos (fios) será isso se for como é que eu sei em que pinos se liga visto que a resistencia só dá para ligar dois.
    obrigada.

é bom ter alguem como o eng. barbosa
    á gente boa
    VOCE TEM DE ABRIR ESSA CAIXINHA E IDENTIFICAR O FIOS DA RESISTENCIA QUE ESTA DENTRO DELA, ACONSELHO A NAO LHE TOCAR SEM UMAS LUVAL DE LATEX , A RESISTENCIA é MUITO FRAGIL , E DEPOIS é SO LIGAR A RESISTENCIA
    ELECTRONICA ENTRE A ENTRADA E A SAIDA DA RESISTENCIA CALORIFICA QUE SE ENCONTRA NA DITA CIXINHA QUE SE DA PELO NOME DE FLOWMETER ou VOLUMETRICO ou CALCULADOR DE MASSA DE AR.

DEPOIS é SO GOSAR UNS CAVALITOS A MAIS .

MAS NAO MUITO O COMBUSTIVEL ESTA CARRO , TEMOS QUE COMECAR A USAR GASOLEO FEITO EM CASA PESSOAL . E FACIL E BARATO E DA KILOMETROS
    avivv
    Eng Barbosa

quim-ze Visitante

Thumbs up Re: sobre os chips de potencia nos carros ,

Boas a todos,acabei de ler este fantástico tópico criado pelo eng.barbosa,ora aqui está um bom exemplo de que há mais vida para além da kaka,existem neste forum fantásticos tópicos das mais diversas áreas em que podemos ler,aprender e intervir,pois de certeza que os administradores e moderadores não se vão importar .Agora quero salientar 2 pontos:

1º agradecer ao eng.barbosa o serviço público prestado a esta comunidade na partilha dos seus vastos conhecimentos en mecânica,conselhos e principalmente paciência pois alguns intervenientes se tornam repetitivos e mesmo assim não lhes deixa de responder

2º tenho um HONDA JAZZ,com o qual estou muito satisfeito tanto em mecânica,potencia e consumos,pois as revisões em condições normais são troca de fluídos e filtros de ano a ano

Um bem haja eng.barbosa

avivv
    Última edição por quim-ze; 29-08-2006 às 01:10.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Pontos: 3.011, Nível: 8
    Nível completado: 21%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 639
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registo200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    4
    Reputação
    0

tenho audi a4 avant 1.9 tdi 130 cv e queria ai +uns cavalitos como posso fazer isto se ha algo SEGURO para o fazer. um abraço .filipe pereira(pirata do ar)

Data de Ingresso
    May 2006
    Agradecimentos
    1
    Reputação
    0

Boas sr. engenheiro, eu tenho um peugeot 106 quicksilver de 01/99 que utiliza o motor 1.1 (HDZ) 60cv. Andei a pesquizar no autodata e encontrei dados sobre o sensor de massa de ar e gostava de saber se existe algum potenciometro que vá
    desde 215 ohm ate 4100 ohm, e já agora em que fio ligar. Gostava tambem de saber se por acaso eu tirar o catalizador se tenho de mexer nos dados do sensor
    aquecido de oxigenio, foi o que disseram, mas e so para ter a certeza.
    cumpscccccccc

Data de Ingresso
    May 2006
    Pontos: 3.162, Nível: 8
    Nível completado: 39%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 488
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoVeterano200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    3
    Reputação
    0

Olá Eng.º Barbosa
    Tenho 1 Opel vectra 2.0 Dti com 115cv. e de 97 e veio de França. ta com 135000km.Anda bem acima dos 1ookm/h mas é um pouco lento no arranque(tb é pesado!). Conhece algum truqe pra dar mais alguma energia(ou cv) sem dispender muitos euros?!

escelente post, obrigado ao engº barbosa pela magnifica ajuda prestada a todos aqui do forum. g6g6 alooll

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Pontos: 3.232, Nível: 8
    Nível completado: 48%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 418
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    11
    Reputação
    0

ola Sr. Engenheiro eu comprei um Golf 1.9 TDI 116cv de 2001 e o carro tem uma PBOX Tuning de ref. 020701, e eu gostava de saber quantos cv e binario o carro tem agora, caso seja possivel.
    obrigado.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Pontos: 5.622, Nível: 11
    Nível completado: 7%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 1.028
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classeTagger de primeira classe200 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    9
    Agradecido 11 vez(es) em 8 tópico(s)
    Reputação
    143

Ola Sr. Engenheiro, parabens pelo excelente topico que criou.
    É assim, eu nao tenho um carro em que seja possivel colocar chips, ou qualquer coisa do genero em electronica. Pelo menos é o que me teem dito. É um Ibiza 1.9D de 1997.
    Para aumentar a cavalagem do motor penso que so mudando a linha de escape, filtros, injectores e afins... Sera que me aconselha alguma alteraçao tendo em conta custo/performance?
    Ou pelo menos para baixar os consumos, visto eu fazer cerca de 600 ou 650km com um deposito. Penso que é um consumo mt elevado.
    Agradeço a atençao, se nao puder ajudar nao faz mal cccccccc
    Abraço

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem