+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Pontos: 3.938, Nível: 9
    Nível completado: 32%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 612
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    47
    Agradecido 214 vez(es) em 14 tópico(s)
    Reputação
    146

PEGANDO BANDA C DIGITAL NO B4 COM AZBOX

Amigo, fiz tudo que foi possivél para sintonizar o B4 numa telada de 2,30 porém vendo alguns topicos ví sobre uma placa teflon dielétrica... Precisa usar essa placa para pegar os canais em FTA com um receptor S806. Qual firmware eu uso? Grato a todos..... Poderia me enviar um passo a passo?

Pagar para ver televisão.Não,obrigado.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Pontos: 5.116, Nível: 10
    Nível completado: 57%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 434
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    83
    Agradecido 73 vez(es) em 26 tópico(s)
    Reputação
    98

Re: PEGANDO BANDA C DIGITAL NO B4 COM AZBOX

Para a sintonia do Brasilsat B4, NÂO se usa a placa dielétrica! Esta placa se faz necessária para mudar a polarização do sinal do satélite. A maioria dos satélites (incluindo o B4) tem a transmissão dos sinais de forma "linear" e divididos em Horizontal e Vertical.
    Já alguns satélites transmitem seu sinal em polarização "Circular" divididos em Direita e Esquerda, entre eles o satélite NSS806.
    Para usar um LNB comum em satélites com transmissão circular, se faz uso desta plaquinha dielétrica que é instalada no interior do LNB.

Quanto ao seu problema com a recepção do satélite brasilsat B4, vou te passar umas dicas, mas é necessária muita paciência com este satélite.

1º usar lnbf monoponto e configurar o teu receptor para uso dele:
    -Menu
    -Instalation
    -Antenna Setup
    -LNB Freq = 5150

2º após isso ir na pagina de Transponders (TP) e inserir manualmente um transponder conhecido que esteja transmitindo e com bom nivel de sinal.
    -Menu
    -Instalation
    -TP List
    -ADD (botão verde) e inserir manualmente os valores:
    Frequency=3989
    Symbol rate=2666
    Polarity= V
    estes valores são referentes ao canal Tupi TV, e pode se colocar outros.Eu costumo colocar um transponder da polaridade vertical e outro da horizontal.
    a lista completa de transponders voce pode encontrar em:
    [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Lembrando que você vai usar estes transponder somente para poder sintonizar a antena.

3º Vá em algum site e consiga as configurações de apontamento para a sua região, ex.:
    [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Escolha o satélite que você quer apontar e entre com o nome da sua cidade.
    Localize no mapa o local aproximado da sua casa e a direção a ser apontada a antena. Mais abaixo tem mais algumas informações necessárias para o apontamento.

4º de posse destas informações só resta ligar o receptor de preferência próximo da antena, e fazendo o uso de alguma tv, voltar na página "transponders" e escolher o TP que você criou posicionando o cursor em cima dele.
    Veja que existem duas barras horizontais abaixo que indicam a Taxa e Intensidade do sinal.
    Esta é a hora de ter paciência e ir movendo a antena aos poucos, sempre de olho nas barras.
    O ponto mais crítico é a inclinação do LNB.

5º Quando conseguir sinal, vá movendo as partes móveis da antena uma por vez para fazer o ajuste fino, quando obter o melhor sinal possível, trave bem todas as porcas e parafusos.

6º Por fim faça uma "busca cega" ou Blind Search em:
    -Menu
    -Instalation
    -Single satellite search
    -Search

Boa Sorte !
    CTBC TV+ VT4000A (STARONE C2) +
    Az América S806(C2, B4, AMZ, NSS806, Hispasat)

3. 7 membros agradeceram Alfredo Mendes por este post:

anthonyfeith (02-03-2010), eusebiop (04-06-2010), fralberg (10-04-2010), IGRJ (06-04-2010), Indio2 (18-04-2010), lazarini (12-05-2010), rubens junior (27-05-2010)

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Pontos: 3.892, Nível: 9
    Nível completado: 27%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 658
    Atividade geral: 1,0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    67
    Agradecido 94 vez(es) em 44 tópico(s)
    Reputação
    126

No meu TS sintonizei mais de 70 canais no B4, tirei os canais desnecessário para mim, e fiquei com 63 canais em FTA digital sem congelar. Em todos os canais tenho a intensidade acima de 70% e a qualidade acima de 50% com cabo RG59-40%. A minha antena é telada com diâmetro de 2,30m tipo funda.

5. Os seguintes membros agradeceram a R14 por este post:

navarro (14-05-2010)

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Pontos: 3.892, Nível: 9
    Nível completado: 27%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 658
    Atividade geral: 1,0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    67
    Agradecido 94 vez(es) em 44 tópico(s)
    Reputação
    126

Citação Postado originalmente por AlexCar [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Amigo, fiz tudo que foi possivél para sintonizar o B4 numa telada de 2,30 porém vendo alguns topicos ví sobre uma placa teflon dielétrica... Precisa usar essa placa para pegar os canais em FTA com um receptor S806. Qual firmware eu uso? Grato a todos..... Poderia me enviar um passo a passo?
    Como o Alfredo Mendes sitou, não se usa a plaquinha de teflom para as polarizações linear, como é o seu caso para sintonizar o B4. No interior do LNBF existem duas sondas em diagonais, elas, preferencialmente, deverão ser colocadas com as pontas para baixo, mas nada impede que sejam colocada para cima, tomando como referência uma linha imaginária na vertical. No site sitado para apontamento (dishpointer) 2° link, você entrará com o nome de sua cidade e o satélite, no caso Brasilsat B4. Copia num papel o azimute e a elevação que irá aparecer. Eu faço uso do Rumo (360º - Azimute). Compre numa loja de artigos barato uma búsola. Com a bússola apoiada sobre um local fixo e afastado pelo menos um metro de objetos metálicos aponte o Norte dela em direção ao Satélite, em função da agulha estar apontada no ângulo encontrado (rumo). Quanto a elevação, bom será você ir no Google e procurar a "montagem de um inclinômetro com esquadro escolar", outro produto baratíssimo.
    Depois de você fazer as configurações no receptor, uma barra colorida lhe indicará os níveis de sinal. Agora, meu amigo, irá começar um jogo de paciência e perseverança. Não esqueça que para fazer o apontamento é necessário que você esteja com pelo menos uma frequência e um transponder conhecido memorizado, para que o receptor reconheça o sinal.
    Espero ter ajudado.

7. Os seguintes membros agradeceram a R14 por este post:

Alfredo Mendes (03-03-2010)

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo200 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    1
    Agradecido 0 vez(es) em 0 tópico(s)
    Reputação
    62

estou tentando sintonizar o b4 ou star one c2 mas não tem este satélite na lista do s810b, mas estou usando uma antena telada de 2,00 mtros, como faço para colocar o satélite, é só, adicionar, c for isso eu já fiz, já entrei o lyng sat mas não entra sinal, de jeito nenhum,também ja está com mono ponto, e com tps e freq, que peguei no lyng sat,ou o satélite é dificil de achar o sinal mesmo?, alguém me ajude por favor, obrigado.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo200 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 0 vez(es) em 0 tópico(s)
    Reputação
    0

tentei varias vezes a busca mas nao passa de 33 canais vc poderia passar as tps para tentar inserir as mesmas
    agradeço
    trick

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Pontos: 1.791, Nível: 6
    Nível completado: 41%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 359
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência1 ano de registo
    Agradecimentos
    132
    Agradecido 11 vez(es) em 10 tópico(s)
    Reputação
    69

Citação Postado originalmente por R14 [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    No meu TS sintonizei mais de 70 canais no B4, tirei os canais desnecessário para mim, e fiquei com 63 canais em FTA digital sem congelar. Em todos os canais tenho a intensidade acima de 70% e a qualidade acima de 50% com cabo RG59-40%. A minha antena é telada com diâmetro de 2,30m tipo funda.

Caro amigo , peço que se possivel disponibilize a *list.cef destes respectivos canais... Desde ja grato.

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem