+ Responder ao Tópico
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 6 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 51
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Pontos: 5.116, Nível: 10
    Nível completado: 57%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 434
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    83
    Agradecido 73 vez(es) em 26 tópico(s)
    Reputação
    98

Thumbs up Re: Amazonas 61W + Star One 70W

Citação Postado originalmente por Researcher [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Prezados,

Já consegui apontar para um banda C e o carona banda Ku numa antena fechada de 1,80 para vários satélites. Observei que, ao contrário do que eu pensava antes, a antena parabólica banda C não reflete sempre para o mesmo foco. Se o satélite está alinhado com o foco central isso acontece, mas para cada ponto visado da projeção do equador na esfera celeste existe um foco refletido no lado oposto (!) da antena. Portanto, se o satélite carona tem elevação mais baixa e azimute à direita, seu foco estará mais alto e azimute à esquerda do centro da antena.

Não deve ser exatamente uma linha reta, mas as posições dos satélites caronas devem formar um arco virado para baixo passando pelo centro, que se reflete passando pelo centro de forma cruzada como um arco de pontos focais voltado para cima. A antena precisa ser grande, não apenas para dar ganho considerável, mas para possibilitar distanciamento adequado dos LNBF´s. Um LNBF banda KU off-set pegando o Star One C1 (TV Mulher-maternidade) tinha que ficar quase agarrado ao disco de um banda C apontando para o Intelsat 9. Terei que cortar os discos ou adequar por baixo para pegar satélites mais próximos numa antena de 1,80m.
    Entendi o que vc quis dizer com forma de arco virado para baixo, mas não dá para generalizar a forma, já que vai depender muito da localização geografica. Ex seria uma pessoa morando bem proximo ao equador, acredito que a "linha" formada pelos caronas seria praticamente uma reta.
    Estou certo?
    CTBC TV+ VT4000A (STARONE C2) +
    Az América S806(C2, B4, AMZ, NSS806, Hispasat)

2. 2 membros agradeceram Alfredo Mendes por este post:

Researcher (10-07-2009), WEWJ (28-09-2009)

Data de Ingresso
    May 2009
    Pontos: 1.417, Nível: 5
    Nível completado: 74%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 133
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1 ano de registo1000 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    14
    Agradecido 4 vez(es) em 4 tópico(s)
    Reputação
    71

Re: Amazonas 61W + Star One 70W

Citação Postado originalmente por Alfredo Mendes [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    . Ex seria uma pessoa morando bem proximo ao equador, acredito que a "linha" formada pelos caronas seria praticamente uma reta.
    Estou certo?
    Concordo, neste caso o arco seria bem suave, quase uma reta, passando pelo centro da antena, que estará apontada para cima. De fato, o arco é tão mais forte, quanto mais afastado do equador e as informações que recebi de 11h e 5h do principal para pegar os caronas servem para quem está ao sul afastado do equador e apontando para noroeste.
    Última edição por Researcher; 08-07-2009 às 22:07.

4. Os seguintes membros agradeceram a Researcher por este post:

Alfredo Mendes (10-07-2009)

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Pontos: 15.280, Nível: 18
    Nível completado: 2%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 1.770
    Conquistas:
    Recomendação de segunda classe7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    24
    Agradecido 306 vez(es) em 127 tópico(s)
    Reputação
    241

Bom,o que eu tinha escrito só foi para facilitar o entendimento.A precisão nos detalhes do apontamento vai depender da região em que se encontra a antena no Brasil é claro. Se a antena estiver acima do marco zero (linha do equador) terá ainda outras modificações.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Pontos: 1.184, Nível: 5
    Nível completado: 27%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 366
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência1 ano de registo500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    8
    Agradecido 0 vez(es) em 0 tópico(s)
    Reputação
    65

ok. alguem conhece uma formula matematica para estes calculos?
    exemplo . elevação da cidade em relação ao satelite apontado mais o sat carona dividido pelo tamanho da antena = x cm para cima ou para baixo.
    Azimute do sat apontado - azimute do carona dividido pelo tamanho da antena = x cm para direita ou esquerda
    alguem manja de matematica aê?

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Pontos: 2.872, Nível: 8
    Nível completado: 3%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 778
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência1 ano de registo
    Agradecimentos
    38
    Agradecido 37 vez(es) em 30 tópico(s)
    Reputação
    106

acho que n é possivel

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Pontos: 973, Nível: 4
    Nível completado: 81%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 77
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1 ano de registo
    Agradecimentos
    0
    Agradecido 1 vez em 1 tópico
    Reputação
    69

com faço pra inserir outro satelite apartir do amazonas. quero virar a antena pra outro satelite e o meu esta no amazonas. com meu parelho nao flori mais quero outro satelite qual o mais facil hispasat ou estrela do sul. e com faço apartir do amazonas. pra facilitar pra mim . obrigados a todos que respodner. só lembrando gosto e filmes e series..

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Pontos: 5.116, Nível: 10
    Nível completado: 57%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 434
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    83
    Agradecido 73 vez(es) em 26 tópico(s)
    Reputação
    98

Citação Postado originalmente por rodrigocajuru2006 [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    com faço pra inserir outro satelite apartir do amazonas. quero virar a antena pra outro satelite e o meu esta no amazonas. com meu parelho nao flori mais quero outro satelite qual o mais facil hispasat ou estrela do sul. e com faço apartir do amazonas. pra facilitar pra mim . obrigados a todos que respodner. só lembrando gosto e filmes e series..
    Vamos lá,

O mais fácil a partir do Amazonas seria o EDS. Pois para isso bastaria apenas girar levemente a sua antena para a esquerda (olhando a antena por trás) uns 4 graus. Tem pessoas que dependendo do tam da antena consegue os dois satélites juntos (EDS + Amz).
    Já o Hispasat tem mais canais porem será necessário um pouco mais de experiência para aponta-lo.
    A partir do Amazonas seria necessário girar a antena uns 74 graus para a direita (olhando por tras) .
    E também será necessário abaixar a elevação da antena 2 graus e girar o LNB para o outro lado.
    Resumindo, é provável que vc encontre mais dificuldades na sintonia do Hispa, mas também é uma boa hora pra começar a tomar gosto pelo assunto e ir pegando prática.
    Existem bons sites por aí que dão ótimas dicas de apontamento inclusive este com seus ótimos Foruns .

Boa sorte!

CTBC TV+ VT4000A (STARONE C2) +
    Az América S806(C2, B4, AMZ, NSS806, Hispasat)

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Pontos: 611, Nível: 3
    Nível completado: 87%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 39
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    1
    Reputação
    65

alguem tem a como informar como faco para adicionar o satelite estrela do sul no ts
    1.2 ?nao consta no menu de busca

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Pontos: 1.184, Nível: 5
    Nível completado: 27%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 366
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência1 ano de registo500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    8
    Reputação
    65

Citação Postado originalmente por mres [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    alguem tem a como informar como faco para adicionar o satelite estrela do sul no ts
    1.2 ?nao consta no menu de busca

no site da brasilsatdigital tem este transponder:11543/9920/v/ku adicione ele em qual quer satelite (um que esteja vazio) movimente a antena ate captar. quando encontrar o satelite faça uma busca cega que ele devera encontrar os outros canais. depois renomeie o satelite (o nome não importa muito)

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Agradecimentos
    0
    Reputação
    0

Pessoal, ajuda.... O que aconteceu, ontem minha antena saiu de posição, antes funcionava tudo normalamente, então apontei novamente e fiz a busca, apareceram os canais em numeros diferentes e apareceu o canal SexyHOT e ForMan, vi em outros foruns que este canais não estão no am@zonnaas. Existe alguma maneira de saber para qual satelite a antena esta apontada, tenho um MegaBox.

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem