+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    May 2009
    Agradecimentos
    1
    Agradecido 0 vez(es) em 0 tópico(s)
    Reputação
    0

desepedi-me,quais os meus direitos ?

Trabalho á 15 anos numa empresa,mas despedi-me,falei com o patrão e combinámos que como tenho de dar 2 meses á casa,trabalho de 15 de Maio até 15 de julho,mas como ainda não tive férias combinamos que as gozava de 15 de junho até 15 de julho.Gostaria que me dissesem o que ainda tenho direito a receber.Obrigado

2. # ADS
    Google Adsense Circuit advertisement
    Data de Ingresso
    Always

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Pontos: 6.571, Nível: 11
    Nível completado: 93%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 79
    Atividade geral: 2,0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    40
    Agradecido 53 vez(es) em 45 tópico(s)
    Reputação
    263

Re: desepedi-me,quais os meus direitos ?

Se não há justa causa invocada (muito menos provada) por ti, tens direito ao proporcional do subsídio de natal e, naturalmente ao subsídio de férias por inteiro... mais nada!

Confesso que sempre gostava de saber como é que se deita fora uma coisa tão poderosa (e cada vez mais) como seja a antiguidade num emprego... como as coisas andam?! Deitar fora um emprego e um contrato de trabalho sem termo?! Sais de onde estás e levas com um qualquer contrato a termo certo!

Imagina que era o patrão a despedir-te... eram "só" pelo menos 15 salários de uma "vezada"!

Mas pronto, certamente és maior e emancipado.

Boa sorte para o teu futuro.

Fica bem

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Pontos: 3.781, Nível: 9
    Nível completado: 15%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 769
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de ExperiênciaTagger de primeira classe
    Agradecimentos
    33
    Agradecido 10 vez(es) em 9 tópico(s)
    Reputação
    121

se te depediste é porque corres a traz de algum sonho, não deixamos que a crise mate os nossos sonhos
    Acho que tens direito a ferias e subsidio de ferias referente ao ano passado, e a ferias e subsidio de ferias e de Natal referente aos meses que trabalhares este ano, atenção que as ferias referentes ao ano passado, vencem ferias este ano

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    40
    Reputação
    263

Só é pena que os sonhos não paguem contas de supermercado, nem a prestação da casa, nem os infantários dos filhos, nem...

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Pontos: 21.314, Nível: 21
    Nível completado: 18%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 1.736
    Atividade geral: 4,0%
    Conquistas:
    Recomendação de segunda classe10000 Pontos de Experiência3000 Pontos de Experiência1000 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência200 Pontos de ExperiênciaTagger de primeira classe
    Agradecimentos
    16
    Agradecido 227 vez(es) em 152 tópico(s)
    Reputação
    448

Senão sonhares é que não passar daí mesmo.
    Sonha e trabalha para esse sonho e vais lá. É o que estou a fazer e estou-me a sair bem.
    Aceitar a vida inteira algo que não nos dê prazer apenas porque temos medo de sonhar ou ser mais ambiciosos, não é viver.
    (se comecei a ajudar-te e deixei de responder, relembra-me o tópico por mensagem privada..)

guilherme cardoso

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registoTagger de segunda classeTagger de primeira classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    38
    Agradecido 19 vez(es) em 13 tópico(s)
    Reputação
    94

Citação Postado originalmente por Jodigal [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    Trabalho á 15 anos numa empresa,mas despedi-me,falei com o patrão e combinámos que como tenho de dar 2 meses á casa,trabalho de 15 de Maio até 15 de julho,mas como ainda não tive férias combinamos que as gozava de 15 de junho até 15 de julho.Gostaria que me dissesem o que ainda tenho direito a receber.Obrigado
    olá amigo..!
    cada um toma as decisões que melhor acha para si e como tal foi isso que deves ter feito...!
    em relação resto é assim:
    -Tens que dar 2 meses (1 mes ate 2 anos; tu já tens 15 anos de empresa), o mes de férias pode contar p esses 2 meses caso o patrão esteja de acordo.
    -Tens direito a 1 mes de férias (até 25 dias) referente ao ano 2008 e respectivo subsidio de férias.
    -Tens direito a 2 dias de férias por cada mês trabalhado em 2009.
    - Tens direito ao subsidio de férias referente aos meses trabalhados em 2009...(2 dias por mes)...!
    -Tens direito ao subsdio de natal referente aos meses trabalhados em 2009...(2 dias por mes)...!

e se conseguires o papel de despedimento, terás direito a subsidio de desemprego (alguns patrões fazem isso)...!
    Última edição por Di_anna; 22-05-2009 às 14:47.
    (dreambox 500s ..! o sonho é uma HD ...mas......!)

8. Os seguintes membros agradeceram a Di_anna por este post:

Jodigal (26-05-2009)

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Conquistas:
    Agradecimentos
    40
    Reputação
    263

Citação Postado originalmente por Di_anna [Conteúdo visível apenas a membros clique aqui para se registar]
    e se conseguires o papel de despedimento, terás direito a subsidio de desemprego (alguns patrões fazem isso)...!
    Oh diabo! Agora é que eu fiquei pior!
    Qual "papel de despedimento"?
    Aconselho vivamente a rever o conceito e a tipicidade designada por "falsificação". Toca a ir ver o Código Penal!
    Atenção que a mera posse (quanto mais a utilização) de um documento falso ou falsificado, também faz incorrer num crime de falsificação... ou burla, ou fraude...

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Pontos: 3.781, Nível: 9
    Nível completado: 15%,  Pontos requeridos para o próximo Nível: 769
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registo1 ano de registoTagger de segunda classe200 Pontos de ExperiênciaTagger de primeira classe
    Agradecimentos
    33
    Agradecido 10 vez(es) em 9 tópico(s)
    Reputação
    121

amigo não precisa de ir por ai (utilizar ducumento falso)
    basta encontrares uma boa razão, ou mais, para justificares, a tua razão para te despedires, tais como
    falta de comprimento das leis de higiene e segurança (é o pão nosso de cada dia) ou falta de formação para as tarefas que te são confiadas, ou ainda crimes contra o ambiente que não estejas disposto a pactuar, qualquer destas razões podem justificar o teu despedimento com justa causa, e ai vais receber uma pipa de massa, (um mês e meio por cada ano) podes é ter que esperar uma pipa de tempo para o tribunal te dar razão

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Conquistas:
    7 dias de registo31 dias de registo3 meses de registoTagger de segunda classeTagger de primeira classe200 Pontos de Experiência500 Pontos de Experiência
    Agradecimentos
    38
    Agradecido 19 vez(es) em 13 tópico(s)
    Reputação
    94

olá amigo....!
    nada dissso...!
    nada de papeis falsificados e coisas do genero...!
    tem que ser um acordo entre ti e o teu patrão...!
    se ele for um tipo porreiro e tu abdicares de alguns direitos, ele poderá despedir-te em vez de tu te despedires....e aì terás direito ao fundo de desemprego.....!
    não deixa de ser uma falsidade (o estado sai prejudicado ) .....mas não é uma burla de papeis....!

Última edição por Di_anna; 24-05-2009 às 19:40.
    (dreambox 500s ..! o sonho é uma HD ...mas......!)

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem