-
Recuperador de calor
Boas p+essoal, agora com este frio tenho acendido o recuperador de calor, mas o que me aconteceu foi o seguinte, começou a estalar a parede junto do recuperador, a parede é de gesso, o geso começou a estalar como é que posso resolver isto?
-
-
-
Re: Recuperador de calor
Fala com um bom empreiteiro que ele sabe como resolver isto
-
-
desculpa lá, não há necessidade de mandares a casa abaixo.
eu é que preciso de mandar a minha abaixo por causa da reavaliação das finanças:
isto sim é que é perigo!
se me resolveres o meu problema resolvo-te o teu. . um abraço.
-
-
Jorge, já vivi numa casa onde me aconteceu o mesmo, consegui resolver o problema fazendo o seguinte; retirei o recuperador e tubo de saída junto à parede, apliquei ao alto duas placas juntas de lã de rocha revestidas a alumínio, ficando o alumínio para a frente e o miolo da lã rocha para a parede, comprei 2m quadrados de tijolo burro e fiz uma parede encostada à lã rocha, usando cimento próprio para estes, deixei secar bem, ficou bonita, deixou-me a parede isolada ficando com o cano junto à parede também isolado, meti o recuperador no lugar, enfiei o tubo, apertei abraçadeiras e a partir daí foi só queimar e queimar e a onda de calor aumentou derivado ao isolamento da parede por trás do recuperador e tubo de saída. Sei que a vida está má, mas se queres poupar no futuro, é preferível fazer o que te estou a dizer agora, porque os materiais estão sempre a aumentar.
Um profissional leva-te muitos €, quando com apenas alguns € podes solucionar o teu problema, cumprimentos.
-
-
mais facil ainda cola pladur cor de rosa por cima depois e so pintar
-
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem